Projetos

II Rodeio Artístico e Cultural Nacional de Abdon Batista, e VII Celeiro da Poesia

Nome do projeto: II Rodeio Artístico e Cultural
Local do projeto: Abdon Batista-SC
Categoria: Projetos via Lei Estadual de Incentivo à Cultura

II RODEIO ARTÍSTICO E CULTURAL NACIONAL DE ABDON BATISTA, E VII CELEIRO DA POESIA

Projeto previsto para 2019,  que visa oferecer aulas de declamação, criar momentos educacionais como painéis técnicos explicativos/oficinas sobre a arte declamatória, composição poética, amadrinhamento musical e avaliação, danças tradicionais e indumentária típica, em eventos preparatórios aos concursos artísticos do projeto. Promover concursos artísticos nas modalidades de danças tradicionais gaúchas, danças do tropeirismo gaúcho, Destaque conjunto musical, destaque indumentária típica gaúcha, chula, trova Mi-Maior, amadrinhador, declamação, poesia inédita, melhor intérprete de poesia inédita, intérprete vocal, conjunto vocal, gaita tecla, gaita Ponto, violão. Além de oferecer palestras nas escolas discutindo sobre o projeto, e a influência da cultura/arte no desenvolvimento social, e formação de caráter.

Nesse ano, 2018, foi realizado a primeira edição do RODEIO ARTÍSTICO E CULTURAL NACIONAL DE ABDON BATISTA, que mobilizou artistas de toda a região sul do país em sua participação. Integrado a esse evento, foi realizado o II FESTIVAL NACIONAL DE DECLAMADORES, DO VI CELEIRO DA POESIA, que “casou” perfeitamente ao rodeio artístico/ cultural, e vice-versa, um evento agregando valor ao outro, em cultura e tradicionalismo.

Sendo assim, a integração desses eventos/projetos, dando origem ao II RODEIO ARTÍSTICO E CULTURAL NACIONAL DE ABDON BATISTA, E VII CELEIRO DA POESIA, trará grandes ganhos artísticos/ culturais para a cidade de Abdon Batista/ SC, para a região, para o Brasil.

Dentre as ações do projeto, está a oferta gratuita de aulas de declamação ministradas pelo professor Giovani Primieri em Abdon Batista e Campos Novos (SC), para inscrever-se nas oficinas clique aqui.

 

INFORMAÇÕES SOBRE AS AULAS DE DECLAMAÇÃO

Abdon Batista

Atendimento: das 14h às 18h nas terças-feiras

Local: Centro Multiuso

 

Campos Novos:

Atendimento: das 14h às 18h nas quintas-feiras

Local: Biblioteca Pública Municipal

 

Aulas até dezembro de 2019.

Público: população em geral com idade superior a 8 anos.