Momento será de emoção com a oficialização das bandas sinfônicas Augusto Francio e Salézio Kindermann.
O Teatro da Uniarp recebe no dia 7 de maio a partir das 19h30, o 1º Concerto da Banda Sinfônica Músicos do Contestado, formada por jovens estudantes caçadorenses, apresentando um belo repertório com músicas de vários estilos. Antes mesmo do início da apresentação, o público já será recepcionado no hall pela Orquestra de Flauta Doce do projeto. A entrada é gratuita.
Na oportunidade, será lançada a 3ª edição do Projeto Músicos do Contestado e ainda oficializados os nomes das duas bandas sinfônicas já existentes. A primeira a se apresentar será a Banda Sinfônica Augusto Francio, e em seguida vai ao palco a Banda Sinfônica Salézio Kindermann.
“É com muito orgulho que prestamos esta homenagem a dois caçadorenses de grande coração, que nos deixaram precocemente mas também perpetuaram um legado de empatia, preocupação social e principalmente um olhar atento para crianças e jovens de Caçador. Augusto Francio e Salézio Kindermann merecem nossas reverências e agora estarão sempre conosco emprestando seus nomes para as bandas do projeto Músicos do Contestado”, ressalta o maestro Marcos Arcari.
Com mais de 600 alunos atualmente aprendendo e ingressando no mundo da música, acompanhados de perto pelo maestro Marcos Arcari e demais professores, o projeto Músicos do Contestado, desenvolvido em Caçador, Lebon Régis e Videira, conta com o apoio de diversas empresas por meio da dedução do imposto de renda, para que este sonho de crianças e jovens em se tornarem músicos, possa prosseguir e se concretizar. O projeto não possui custos para os alunos e por isso a importância da contribuição das empresas e pessoas físicas para que o trabalho siga acontecendo.
As aulas em Caçador são ministradas no auditório da Escola Esperança, bairro Martello, envolvendo estudantes de outras instituições do próprio bairro e ainda a Escola Tabajara, do bairro Santa Catarina. Todos passam pelo processo de musicalização em sala de aula quando ingressam no projeto, para aprender a leitura de partituras e ter o primeiro contato com a flauta doce. Com o desenvolvimento durante os ensaios, os alunos vão passando outra outros instrumentos de sopro e/ou percussão, para assim fazem parte da Banda Sinfônica do Músicos do Contestado.
Galeria de Imagens
Nome do Autor: Assessoria de Comunicação
Fonte da Publicação: Projeto Músicos do Contestado