PUBLICAÇÃO: Curso Cuidador de Idosos: Alunas e professores trocam conhecimentos e vivências

Publicação
06/05/2022 - 16:30:00
Atualização
09/05/2022 - 10:29:28

Curso Cuidador de Idosos: Alunas e professores trocam conhecimentos e vivências

“As aulas estão ótimas todos os profissionais são muito simpáticos e cada aula aprendemos muitas coisas boas”. (aluna)

“Maravilhosa estou muito feliz estou tendo muito conhecimento”. (aluna)

“Excelente aula, maravilhosa. Muito aprendizado. Cada dia melhor este curso”. (aluna)

“Está muito bom. A gente está tendo muito proveito. Tudo ótimo”. (aluna)

Foi a turma que mais tenho gratidão em dar aulas, pois tinham pessoas com escolaridade baixa e através do conhecimento puder ajudar elas a ter uma vida profissional. Foi encantador meu dia. – (professora)

Os depoimentos das aulas do curso Cuidador de Idosos realizado em Pinhal da Serra, RS, demonstra o proveito que as alunas estão tendo de cada aula. Cada semana um profissional diferente divide seu conhecimento visando capacitá-las para cuidar dos idosos de forma competente. Para muitas, o treinamento tem sido um divisor de águas, pois oferece qualificação que as destaca nesse mercado de trabalho. Nas aulas há troca de conhecimentos e vivências enriquecedoras.

Com patrocínio da Enercan Campos Novos Energia S.A., produção o Instituto Humaniza, e realização da Prefeitura de Pinhal da Serra e do Conselho Municipal de Direitos do Idoso, o curso foi idealizado para oportunizar um aprendizado para mulheres que buscam qualificação profissional. Algumas mulheres não tiveram a oportunidade de concluir os estudos, mas através do curso Cuidador de Idosos eles podem ter uma atividade que permitirá alcançar muitos sonhos.

Além do aprendizado, as alunas tem oportunidades de compartilhar e viver experiências ímpares. Professores aprendem com as alunas pelo esforço que fazem para estar presentes e para estudar, mesmo diante das dificuldades. Alunas absorvem o conhecimento prático e teórico disponibilizado nas aulas por profissionais comprometidos em proporcionar melhores condições àquelas mulheres.

Magna Regina Barp, presidente do Instituto Humaniza deu o ponta pé inicial ao Curso Cuidador de Idosos e reforçou a importância de realização desta qualificação prestada gratuitamente as alunas de Pinhal da Serra. “Esta é uma oportunidade de grande conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Esperamos que as alunas possam aproveitar, pois este curso traz muito conhecimento para a profissão e para a vida”.

A senilidade desafia a atuação das famílias e da comunidade. Neste contexto, os cuidadores de idosos precisam auxiliá-los e acompanhá-los em suas tarefas diárias, preservando a autonomia, independência e qualidade de vida. São muitas as atribuições relacionadas a atividade, por isso é tão importante dedicação para estudar e aprender. A previsão é de que em breve tenhamos muitos idosos no Brasil e no mundo. As pessoas querem envelhecer bem. Porém, com a chegada da terceira idade, é comum perder a vitalidade e força da juventude. Esta é demanda social.

O curso Cuidador de Idosos oferecido pela Instituto Humaniza é sobre conhecimento, aprendizado e oportunidade para as alunas, mas também é sobre o bem-estar proporcionado aos idosos. Nesta fase da vida, é importante ter alguém capacitado para cuidar bem de quem merece todo cuidado, respeito e carinho. 


Galeria de Imagens


Nome do Autor: Instituto Humaniza
Fonte da Publicação: Instituto Humaniza

Compartilhe: