PUBLICAÇÃO: Em Pinhal da Serra, alunos participam do primeiro dia do Curso Cuidador de Idosos promovido pelo Instituto Humaniza em parceria com a Enercan Campos Novos Energia

Publicação
06/04/2022 - 15:50:00
Atualização
06/04/2022 - 16:38:47

Em Pinhal da Serra, alunos participam do primeiro dia do Curso Cuidador de Idosos promovido pelo Instituto Humaniza em parceria com a Enercan Campos Novos Energia

Demanda crescente nos últimos anos, o cuidado com o idoso é uma das áreas profissionais que tem sido muito procurada.   

O CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS é uma produção do INSTITUTO HUMANIZA, com recursos oriundos do Fundo Municipal do Idoso (Lei do Idoso), patrocinado pela empresa ENERCAN - CAMPOS NOVOS ENERGIA S.A, com realização do Conselho Municipal de Direitos do Idoso – CMDI e da Prefeitura Municipal de Pinhal da Serra/RS. A primeira turma de 2022 deu início no último sábado (2). 

O curso visa capacitar pessoas às boas práticas de cuidado, e manutenção da qualidade de vida de pessoas idosas, sendo oferecido gratuitamente a profissionais que buscam qualificação profissional para exercer a profissão de cuidador de idoso e demais interessados.

As aulas acontecerão aos sábados, no período da manhã e no período da tarde, a partir do dia 02/04/2022, na Câmara Municipal de Vereadores de Pinhal da Serra/RS.

O curso contará com 160 horas de formação e com emissão de certificado.

Para a próxima aula de sábado, 09/04/2002 o tema tratado será “O CONTEXTO DA PROFISSÃO CUIDADOR DE IDOSO NO BRASIL” com o Advogado VAGNER PUERARI TAMANINI.


Galeria de Imagens


Nome do Autor: Instituto Humaniza
Fonte da Publicação: Instituto Humaniza

Compartilhe: