PUBLICAÇÃO: Instituto Humaniza lança três grandes projetos: Fé Concórdia, Faço p’Arte, Geração Empreendedora

Publicação
17/08/2022 - 13:41:00
Atualização
17/08/2022 - 14:03:13

Instituto Humaniza lança três grandes projetos: Fé Concórdia, Faço p’Arte, Geração Empreendedora

Em uma semana, a instituição deu início a projetos inovadores voltados ao desenvolvimento social e inclusão

 

Dignidade, respeito, oportunidade, inclusão e humanidade é um desejo de todos, mas nem todos tem o privilégio de alcançá-los. O Instituto Humaniza nasceu da vontade de levar um pouco de tudo isso para as pessoas. Como o nome autoexplicativo, a humanização é a sua missão e durante os anos tem cumprido bem o seu papel. Os diferentes projetos assinados pelo instituto fazem a diferença na vida das pessoas. Conhecido e respeitado na região pela atuação na construção de projetos sociais financiados através das Leis de Incentivo, o Instituto lançou mais três importantes projetos: o Geração Empreendedora, em Barracão, RS, e o Faço p’Arte e Fé Concórdia, ambos em Videira.

Os projetos sociais são essenciais ao desenvolvimento da sociedade. É um esforço solidário que visa estender a mão aos que vivem em uma situação de vulnerabilidade social. Com grande atuação, principalmente na região Sul, o Instituto Humaniza é responsável por inúmeros projetos socias que são um bálsamo na vida de muitas pessoas. O acesso a novos conhecimentos, que vão além das salas de aula do ensino regular, abre as portas para novas possibilidades e novos sonhos.

Presente nos municípios, o Instituto Humaniza idealiza projetos voltadas as principais demandas locais com o intuito de promover a verdadeira inclusão e desenvolvimento social. O município de Videira abraçou algumas iniciativas importantíssimas para atender demandas necessária. Conheça alguns dos projetos em vigor no município:

Geração Empreendedora

O empreendedorismo se tornou uma tendencia nos últimos anos, mas para alcançar o sucesso sendo dono do próprio negócio requer muita força de vontade, garra e desejo de vencer. Para ajudar os empreendedores neste caminho, a CDL de Barracão e o Instituto Humaniza idealizaram o projeto Geração Empreendedora. A iniciativa inovadora contempla uma série de encontros com uma equipe de profissionais de peso que ministrarão oficinas com diferentes temas relacionados ao universo do empreendedorismo. Como transformar uma crise em uma oportunidade? Como ser mais criativo nos negócios? Como melhorar as vendas? Como conhecer e entender os clientes? Como Empreender no CNPJ do outro? O que é o Intraempreendedorismo? São alguns dos assuntos levantados nas quatro oficinas.

 

Faço p’Arte

Voltado aos imigrantes que residem em Videira, o projeto Faço p’Arte tem uma proposta de acolhimento as pessoas de outras culturas. A ação de inclusão cultural objetiva reduzir as distâncias culturais que impedem manifestações e dificultam questões básicas como a comunicação, aproximando e difundindo culturas, bem como desenvolvendo a consciência internacional e o respeito aos valores culturais de outros povos ou nações.

 

Fé Concordia

O projeto Fé Concórdia apresenta o entretenimento como ferramenta de disseminação da Arte e Cultura aliadas com a Fé. O evento envolve a mostra de danças, teatro musical, show e palestras nas escolas, visando desenvolver ações culturais que objetivam a produção e a fruição de produtos culturais regionais valorizando talentos regionais e sensibilizando a comunidade para a importância da cultura no processo de desenvolvimento do ser. 


Galeria de Imagens


Nome do Autor: Instituto Humaniza
Fonte da Publicação: Instituto Humaniza

Compartilhe: