PUBLICAÇÃO: Projeto Lapidando Talentos conta com o patrocínio do projeto Alegria de Viver da Copercampos.

Publicação
08/09/2022 - 15:26:00
Atualização
08/09/2022 - 15:47:36

Projeto Lapidando Talentos conta com o patrocínio do projeto Alegria de Viver da Copercampos.

“Tocar um instrumento é possível para qualquer pessoa, e o projeto nos ajuda a conseguir ter este conhecimento”. “Tocar sanfona para mim é uma paixão e eu incentivo todas as crianças a aprenderem um instrumento”. Alegres e empolgados, dois alunos do projeto Lapidando Talentos falaram sobre sua participação nas oficinas de música. Cheios de orgulho, os professores Rafael Fachin, Marcos Moraes e Ismael se esforçam em ajudar os pequenos a ter acesso gratuito ao ensino da música, contudo não fazem isso sozinhos. O Lapidando Talento é uma realidade no município de Campos Novos devido ao apoio de empresas que acreditam e compactuam com o mesmo pensamento.

O projeto Alegria de Viver da Copercampos é um dos patrocinadores do Lapidando Talentos. Realizado desde 2011, o projeto tem o objetivo de promover a integração social, conhecimentos e novas oportunidades esportivas e artísticas, especialmente às crianças, jovens e idosos. De acordo com a Gerente Administrativa da Copercampos, Alessandra Fagundes Sartor, o principal objetivo desta retomada é contribuir para a inclusão das pessoas nas comunidades. “Retomamos o apoio aos projetos sociais que envolvem entidades a fim de oportunizar a integração esportiva e cultural. Temos diversas oficinas com inscrições abertas que atendem crianças, jovens, adultos e idosos. O projeto Alegria de Viver é realizado desde 2011 na Copercampos”, destacou.

O ideal de integração e inclusão é similar a proposta do projeto Lapidando Talentos, que há sete anos tem ajudado centenas de jovens a buscar na musicalização um caminho para se sentir incluído na sociedade além de abrir portas para novas oportunidades. O projeto disponibiliza gratuitamente oficinas de acordeom, percussão, violão, violino e canto para crianças e adolescentes de Campos Novos. Além das aulas regulares, o projeto mantém a Orquestra Show Lapidando Talentos composta por alunos que mais se destacam nas oficinas. Após a pandemia, a Orquestra Show voltou a se apresentar e foi de emocionar ver os alunos tão envolvidos e comprometidos com o projeto. A trajetória do Lapidando é emocionante e bela.

A Enercan – Campos Novos Energia – também é uma empresa apoiadora e patrocinadora do projeto desde o início. A família Lapidando Talentos é muito grata e feliz por ter conquistado essa confiança. Com a produção cultural da Associação Lapidando Talentos e o Instituto Humaniza como coordenador técnico, o projeto vai voar ainda mais alto com o apoio de empresas que enxergam e valorizam o potencial artístico e social do Lapidando Talentos. O projeto deixará marcas tanto no município, como nos participantes dos projetos.

Lei de Incentivo à Cultura, produção cultural: Associação Lapidando Talentos, coordenação técnica: Instituto Humaniza, Apoio: Projeto Alegria de Viver (Copercampos), patrocínio da Enercan – Campos Novos Energia S.A, realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.


Galeria de Imagens


Nome do Autor: Instituto Humaniza
Fonte da Publicação: Instituto Humaniza

Compartilhe: