Projeto Lapidando Talentos une cultura e sustentabilidade com apresentações musicais em Abdon Batista e Anita Garibaldi.
Com apoio da Alegria de Viver, patrocínio master da Enercan – Campos Novos Energia S.A., e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio do programa Brasil, União e Reconstrução, a Semana do Meio Ambiente de 2025 ganha destaque em Abdon Batista e Anita Garibaldi com dois eventos culturais com entrada gratuita e que combinam música e reflexão ecológica.
As apresentações integram o projeto Lapidando Talentos e têm como objetivo sensibilizar o público para a importância da preservação ambiental e valorização dos talentos artísticos da região.
Anita Garibaldi
Anita Garibaldi recebe hoje (04), às 19h30, na Casa de Pedra, o espetáculo Orquestra Show Lapidando Talentos, com os professores do projeto, que apresentam repertório que valoriza instrumentos como violão, acordeão e percussão.

Abdon Batista
Nesta quinta-feira (05), às 14h40, o Centro Multiuso de Abdon Batista receberá a apresentação da orquestra completa do projeto Lapidando Talentos, que reunirá os alunos participantes do mesmo projeto.

Projeto une arte, educação e compromisso com o planeta
O Lapidando Talentos é um projeto que atua na formação musical de crianças e jovens e na valorização da cultura local, com foco especial na relação entre arte e meio ambiente. A proposta busca despertar a consciência ecológica por meio da linguagem acessível e emocional da música.
As ações estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em especial os relacionados à educação de qualidade, cidades sustentáveis e combate às mudanças climáticas.
Coordenação técnica do Instituto Humaniza garante excelência
O Instituto Humaniza assina a coordenação técnica do projeto, com responsabilidade sobre a estruturação, planejamento e execução das atividades artísticas. A organização atua com foco na criação de experiências culturais que promovam transformação social e ambiental.
Entrada gratuita e convite à comunidade A entrada para os dois eventos foi gratuita, e toda a comunidade foi convidada a participar. Além da experiência musical, a proposta foi gerar impacto duradouro por meio da reflexão coletiva sobre a importância da preservação ambiental e da ação cidadã no dia a dia.