Palestra que faz parte do projeto Reconstruindo o Futuro destaca o impacto de projetos incentivados no desenvolvimento cultural e social.
No dia 17 de outubro de 2024, o projeto Reconstruindo o Futuro realizou a palestra “Projetos Incentivados: Conectando Cultura, Comunidade e Desenvolvimento” em Curitibanos/SC. O evento contou com a presença de representantes de diversas instituições e setores, tornando-se um espaço produtivo e enriquecedor para a comunidade local.
Magna Barp
Durante a palestra, ministrada por Magna Barp, pedagoga, palestrante e presidente do Instituto Humaniza, e Dener Souza, engenheiro especialista em projetos incentivados e diretor de projetos do mesmo instituto, foram discutidas as leis de incentivos fiscais e como elas podem ser aproveitadas para promover projetos culturais e sociais.
Os palestrantes levaram informações capazes de ampliar o conhecimento da comunidade sobre as ferramentas disponíveis para o fomento da cultura e do desenvolvimento comunitário com o intuito de gerar impacto social positivo e fortalecer a economia criativa.
Projetos, Inclusão e Desenvolvimento Social
A palestra abriu espaço para um diálogo relevante sobre a importância dos projetos incentivados na construção de uma sociedade mais inclusiva e desenvolvida. Magna Barp e Dener Souza destacaram como as leis de incentivo fiscal podem transformar comunidades, gerar oportunidades e conectar cultura, educação e desenvolvimento social.
Reconstruindo o Futuro
O evento foi parte do projeto Reconstruindo o Futuro, realizado pelo Instituto Humaniza, com o apoio institucional do Instituto Hoje e HJ Conference. O projeto também contou com o incentivo de empresas como Celesc Distribuição S.A, Esel, San German e Berlanda, e o apoio do Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo de Santa Catarina.