Instituto Humaniza realiza primeira Ação do PROJETAR com capacitação e impacto social

Iniciativa do Instituto Humaniza capacita agentes culturais e sociais para fortalecer projetos incentivados.

No dia 20 de março, o Instituto Humaniza realizou em Campos Novos (SC) a primeira ação do PROJETAR, uma iniciativa dedicada à capacitação de agentes culturais e sociais para a elaboração e execução de projetos incentivados. Na oportunidade, representantes do poder público e da sociedade civil estiveram presentes em uma tarde de aprendizado e troca de experiências.

Formação e Informação

Magna Regina Tessaro e Dener Souza trouxeram informações essenciais aos secretários municipais, diretores de departamentos, conselheiros e membros da equipe do marco regulatório através de uma palestra formativa sobre os mecanismos de incentivo à cultura e os impactos positivos na comunidade oriundos dessas ações.

As informações levantadas pelo Instituto Humaniza se mostram essenciais para fortalecer a atuação dos agentes públicos no desenvolvimento de projetos socioculturais.

Apresentação Orquestra Lapidando Talentos

Para ilustrar o resultado desses projetos incentivados, a Orquestra Lapidando Talentos, projeto desenvolvido em Campos Novos e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Enercan – Campos Novos Energia S.A., produção cultural da Associação Lapidando Talentos, apoio da Copercampos – Projeto Alegria de Viver, realização do Ministério da Cultura e coordenação técnica do Instituto Humaniza, encantou os presentes com uma apresentação emocionante com uma performance que reforça a importância do investimento em formação musical e acesso à cultura.

PROJETAR

O PROJETAR surge como um marco na capacitação de agentes culturais, reafirmando que a cultura tem o poder de transformar realidades. O Instituto Humaniza segue comprometido em ampliar esse impacto, promovendo conhecimento e oportunidades para o fortalecimento do setor cultural e social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima