Outubro Rosa foi de alegria no Projeto EnvelheSer, em Celso Ramos (SC)

Outubro Rosa é marcado com atividades de fisioterapia, canto coral e resgate de memórias no Projeto EnvelheSer, em Celso Ramos (SC).

Neste mês de outubro, o projeto EnvelheSer, que acontece em Celso Ramos (SC), em continuidade às suas atividades, promoveu aos participantes momentos capazes de proporcionar o bem-estar e fortalecimento de laços com as oficinas semanais de fisioterapia e canto coral e rodas de conversa no intuito de trabalhar a convivência e reforçar a importância da saúde física e emocional na terceira idade.

O projeto conta com a produção do Instituto Humaniza, além do apoio da Prefeitura de Celso Ramos, da Associazione Triveneta di Celso Ramos, patrocínio da Enercan e realização do Conselho Municipal do Idoso de Celso Ramos.

Fisioterapia

As atividades de fisioterapia estimulam os participantes a manterem a vitalidade da saúde física. Além disso, ela é essencial nesse processo de transformação contínuo que o corpo humano atravessa ao envelhecer, de modo que as atividades estimulam o corpo e a mente a aprimorar a mobilidade e o equilíbrio.

Canto Coral

Com canto coral é proporcionado um ambiente leve e envolvente, capaz de estimular o aprendizado e capacidades de cognição do cérebro através da música, além de trabalhar o ânimo e a união do grupo, que assim compartilha momento de vivência e experiência de vida que integram o repertório cultural do projeto.

Rodas de Conversa

O EnvelheSer, que inclui também rodas de conversa para resgatar e eternizar as memórias dos idosos, vai além de um programa de lazer: é um espaço de valorização da história e da vida de cada participante. Cada encontro se torna uma oportunidade de fomentar autoestima e de reforçar laços de amizade, ao mesmo tempo que o projeto documenta essas memórias para as futuras gerações, preservando a identidade cultural da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima