Instituto Humaniza realiza palestras em Irani e Catanduvas com o tema Liderança Positiva e Gestão do Sistema Emocional.
O 7º Prêmio “Sabe o Lixo? Virou Arte!” realizou, nos dias 15 e 16, atividades voltadas para a formação de professores e agentes culturais. Magna Barp, que é especialista em comportamentos humanos, com mestrado na área, analista de perfil comportamental e formação em PNL ministrou a palestra “Liderança Positiva e Gestão do Sistema Emocional”, promovendo uma abordagem inovadora sobre liderança e bem-estar emocional na escola e na sala de aula.
Formação em Irani
No dia 15 de julho, o Centro Multiuso Sonia Bressan, em Irani, foi palco da primeira etapa desta atividade. Professores e agentes culturais da região participaram ativamente da palestra, que destacou a importância da liderança positiva e da gestão emocional para o desenvolvimento pessoal e profissional de educadores. Magna Barp compartilhou técnicas e estratégias para melhorar a gestão do estresse, promover um ambiente de trabalho saudável e incentivar a colaboração e a criatividade.
Impacto em Catanduvas
Seguindo para Catanduvas, no dia 16 de julho, a formação aconteceu no auditório da EMEB Augustinho Marcon. Os participantes tiveram a oportunidade de explorar conceitos fundamentais de liderança e aprender como aplicar práticas de gestão emocional em suas rotinas. A abordagem prática e bem humorada de Magna Barp proporcionou um espaço para reflexões e trocas de experiências entre os educadores e agentes culturais presentes.
Importância da Formação
A palestra “Liderança Positiva e Gestão do Sistema Emocional” é parte das atividades do 7º Prêmio “Sabe o Lixo? Virou Arte!”, que visa além da conscientização ambiental, trabalhar o fortalecimento das capacidades pessoais e profissionais dos educadores. Ao capacitar os líderes escolares e culturais, o projeto busca promover uma mudança positiva com reflexo na qualidade da educação e no bem-estar das comunidades.
O projeto “Sabe o Lixo? Virou Arte!” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com o Instituto Humaniza como produtor cultural e patrocínio exclusivo da Irani Papel e Embalagem S.A. A realização é do Ministério da Cultura e do Governo Federal, reforçando o compromisso com a educação ambiental e o desenvolvimento cultural.