+55 (54) 3356-1360

Projeto Futurizando Capacita Jovens sobre Educação Sexual em Água Doce/SC

O Projeto Futurizando promoveu uma oficina sobre educação sexual para adolescentes em Água Doce, visando informar e capacitar jovens para tomadas de decisão conscientes.

Na manhã do último dia 30 de abril, a Escola Marcelino Ivo Dalla Costa, localizada no município de Água Doce, foi palco da conclusão da 2ª Rodada da Oficina “Educação Sexual para Adolescentes”. O evento, promovido pelo Projeto Futurizando, teve como objetivo principal fornecer conhecimento e orientação sobre saúde sexual para os jovens da região.

A oficina contou com a presença da Professora e Presidente do Instituto Humaniza, Magna Barp, e da enfermeira Caroline Tortelli, representando a Secretaria de Saúde de Água Doce/SC. Ambas lideraram as atividades, promovendo debates e fornecendo informações essenciais para os adolescentes presentes.

 

PROJETO FUTURIZANDO

O Projeto Futurizando é uma iniciativa do Instituto Humaniza, com o apoio da Irani Papel e Embalagem S.A., financiado pelo Fundo dos Direitos da Criança e Adolescentes de Água Doce/SC, além do suporte da Prefeitura Municipal de Água Doce/SC.

O projeto tem como objetivo proporcionar uma educação sexual abrangente e responsável aos jovens, capacitando-os para tomar decisões conscientes sobre suas vidas.

 

ATIVIDADES

As atividades do Futurizando são estruturadas em formato de rodas de conversas, onde os alunos do 5º ao 9º ano são convidados a participar ativamente. Durante esses encontros, são discutidos temas como comportamentos, curiosidades, processos biológicos e culturais relacionados à sexualidade, além de questões pertinentes à saúde emocional e ao combate ao bullying.

O intuito é levar informação e esclarecimentos para os jovens, a fim de prevenir gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis e promover o bem-estar emocional. Além disso, o projeto busca capacitar os participantes a lidar com frustrações, prevenir suicídios e mortes evitáveis, promovendo assim uma comunidade mais saudável e consciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima