+55 (54) 3356-1360

Projeto “Sabe o Lixo? Virou Arte!” Inicia Atividades em Tavares e Segue para Mostardas e Balneário Pinhal

O 7º Prêmio “Sabe o Lixo? Virou Arte!” promove oficinas de sustentabilidade e arte, transformando resíduos em instrumentos e cenários reciclados. Atividades ocorrerão em Tavares, Mostardas e Balneário Pinhal neste mês.

Iniciativa Promove Oficinas de Sustentabilidade e Arte em Escolas Municipais

No dia 08 de junho, a cidade de Tavares recebeu o início as atividades do 7º Prêmio “Sabe o Lixo? Virou Arte!”. Com a produção cultural do Instituto Humaniza, nesta etapa, as oficinas são ministradas pelo Grupo Patubatê, que através de suas atividades trabalhará com alunos e professores da rede municipal de ensino uma jornada de criatividade e conscientização ambiental.

As atividades em Tavares continuarão até o dia 11 de junho, quando o projeto seguirá para Mostardas, com oficinas programadas para os dias 13, 14 e 17. A última parada será em Balneário Pinhal, onde as atividades acontecerão do dia 18 ao 20 de junho.

Oficina trabalha a necessidade de apresentar soluções criativas de sustentabilidade através da arte.

Transformando Resíduos em Arte e Consciência Ambiental

O projeto “Sabe o Lixo? Virou Arte!” nasceu da necessidade de fomentar a consciência ambiental e apresentar soluções criativas para o problema do descarte inadequado de resíduos. Ao transformar lixo em arte, o projeto não só desperta a criatividade dos participantes, mas também promove um senso crítico e de responsabilidade ambiental. As oficinas do Grupo Patubatê, conhecidas por sua abordagem inovadora, ensinam os participantes a construir instrumentos musicais e cenários teatrais a partir de materiais reciclados.

Participantes constroem instrumentos musicais e cenários de teatro através de resíduos descartáveis.

Apoio e Realização

Viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto conta com o Instituto Humaniza como produtor cultural e o patrocínio exclusivo da Irani Papel e Embalagem S.A. A realização é do Ministério da Cultura e do Governo Federal, que juntos reforçam o compromisso com a educação ambiental e a promoção da cultura.

O 7º Prêmio “Sabe o Lixo? Virou Arte!” representa uma iniciativa fundamental na educação ambiental, integrando arte e sustentabilidade de maneira prática e envolvente. Alunos e professores das cidades de Tavares, Mostardas e Balneário Pinhal terão a oportunidade de participar dessas oficinas, ampliando seus conhecimentos e desenvolvendo uma consciência ecológica mais profunda. Transformar lixo em arte é mais do que uma atividade; é um movimento em direção a um futuro mais sustentável e consciente.

Agenda das Oficinas

Tavares: 08 a 11 de junho.

Mostardas: 13, 14 e 17 de junho.

Balneário Pinhal: 18 a 20 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima