+55 (54) 3356-1360

Projeto “Nunca é cedo para Começar” inicia atividades em Pinhal da Serra no dia 7 de junho

O projeto “Nunca é cedo para Começar” inicia em Pinhal da Serra em 7 de junho, capacitando adolescentes em habilidades técnicas e pessoais, com destaque para o curso de Montagem e Manutenção de Computadores.

Com o objetivo de capacitar adolescentes de 14 a 18 anos para o mercado de trabalho, o projeto “Nunca é cedo para Começar” iniciará suas atividades em Pinhal da Serra no próximo dia 7 de junho. A iniciativa, promovida pelo Instituto Humaniza, conta com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), financiamento do Fundo para a Infância e Adolescência de Pinhal da Serra e apoio da prefeitura de Pinhal da Serra.

Nunca é cedo para Começar

O projeto “Nunca é cedo para Começar” representa um esforço conjunto para proporcionar um futuro com ainda mais oportunidade para a juventude de Pinhal da Serra. Para tanto, as atividades combinam o desenvolvimento técnico com o crescimento pessoal

O objetivo é oferecer uma abordagem completa, abrangendo temas essenciais como autoconhecimento, comunicação e planejamento de carreira com o intuito de preparar os jovens para os desafios profissionais ao promover não apenas o desenvolvimento de habilidades técnicas, mas também o amadurecimento pessoal e a consciência financeira.

Curso Montagem e Manutenção de Computadores

A primeira atividade do projeto inicia com o curso de Montagem e Manutenção de Computadores, que terá início no dia 7 de junho, às 13h30, no antigo CRAS de Pinhal da Serra. O curso tem o objetivo de desenvolver habilidades práticas fundamentais, como a montagem e conserto de computadores, capacitando os participantes a identificar e solucionar problemas técnicos.

Este curso é especialmente relevante devido à alta demanda por profissionais qualificados na área de manutenção de computadores. Além de abrir portas para empregos em empresas de tecnologia e assistência técnica, o curso também oferece a possibilidade de iniciar um próprio negócio no futuro. Os participantes aprenderão sobre o funcionamento dos componentes de um computador e como escolher as melhores peças para diferentes necessidades, empoderando-se tecnologicamente e ganhando a confiança necessária para enfrentar desafios tecnológicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima